Pesquisa pelo nome de Moro cresce 900% no Google e candidatura de ex-juiz ganha força

Após evento de filiação no Podemos e de discurso, ex-juiz ganhou força no mundo político e fortaleceu eventual candidatura.

PUBLICIDADE

O grande evento de filiação do ex-juiz, Sérgio Moro, ao partido Podemos, fortaleceu e mostrou ao eleitorado brasileiro um potencial candidato ao cargo executivo mais importante da república, o de presidente.

PUBLICIDADE

Com um discurso que remeteu aos tempos de Lava Jato, onde a prioridade era o combate à corrupção e sem deixar outros temas fundamentais como economia e educação, Moro se mostrou disponível ao eleitorado, o que potencializou a sua candidatura como opção a terceira via.

Busca por Moro cresceu 900% no Google e demonstrou curiosidade e interesse da população

De acordo com informações divulgadas pela jornal Folha de São Paulo, as buscas pelo nome de Moro cresceram cerca de 900%, já as buscas de informações sobre o partido Podemos cresceu cerca de 1200%, de acordo com informações publicadas pela colunista Mônica Bérgamo.

Os dados de buscas foram calculados pelo Google Trends entre a quarta e quinta-feira. A busca pelo nome do ex-ministro o colocou entre as personalidades da política brasileira mais buscadas nas últimas 24 horas na web, ficando atrás apenas do nome do presidente da república, Jair Bolsonaro.

Moro figura ao lado de Ciro Gomes como candidato da terceira via

Após a polarização do eleitorado entre esquerda e direita, Lula e Bolsonaro estão assistindo a consolidação de mais um nome forte para o eleitorado considerado da terceira via, eleitorado esse que não se situa entre esquerdistas e direitistas. 

PUBLICIDADE

Em um cenário totalmente distinto de 2015 e 2016, que o levou a um grande patamar de popularidade, Moro agora tentará convencer um eleitorado dividido.