Novo acidente de avião deixa dois jovens mortos e nomes são divulgados

Corpos das vítimas foram identificados e divulgados. Motivo da queda ainda não foi descoberto.

PUBLICIDADE

Após o acidente de avião que matou a cantora Marília Mendonça e quatro pessoas que viajavam com ela de Goiás para Belo Horizonte na última sexta-feira, 5/11, foi noticiado na imprensa outra tragédia com uma aeronave. O caso, que aconteceu em Tocantins nesta quinta-feira, 11/11, deixou mortas duas pessoas jovens que foram identificadas pelas autoridades.

PUBLICIDADE

De acordo com informações do site G1, Matheus DIas Fernandes, de 25 anos, e Mauro Júnior, de 27, faleceram ao cair de um avião na região sul do Estado. A prefeitura de Lagoa da Confusão confirmou o caso envolvendo os rapazes. Ambos eram pilotos agrícolas e não resistiram aos ferimentos da queda da aeronave. Veja abaixo fotos de Mauro e Matheus, respectivamente, mortos no acidente. As imagens foram divulgadas pelo site G1.

Morrem em desastre de avião dois jovens que pilotavam aeronave

O caso do desastre de avião aconteceu na região da fazenda Pé de Limão, localizada a cerca de 70 quilômetros do centro da cidade. A queda do avião foi registrada pelas 10h da manhã, quando os pilotos sobrevoavam uma plantação agrícola. Por volta das 11h30, a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar atestaram as mortes dos jovens pilotos. Na foto do acidente é possível ver a aeronave partida ao meio.

O avião que caiu era um Ipanema 201 A, cujo prefixo era PT-GRQ. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) registrou informações sobre a situação de aeronavegabilidade como normal. O avião, fabricado no ano de 1977, também estava autorizado voar pela manhã.

PUBLICIDADE

Com a morte dos pilotos, uma equipe da 58ª Delegacia de Polícia Civil foi ao local para pegar detalhes do acidente e o IML local realizou a perícia. Até o momento de fechamento desta reportagem, o site G1 não divulgou atualizações sobre o que causou a queda da aeronave.