Desafios do candidato Moro; ex-juiz terá que lidar com rejeição de bolsonaristas e petistas

Em caso de candidatura a presidente, Moro terá que enfrentar grandes desafios para se eleger.

PUBLICIDADE

O ex-juiz, Sérgio Moro, está prestes a entrar de vez no universo da política. Com uma grande popularidade entre os brasileiros após comandar a operação Lava Jato e também por ter atuado como ministro da Justiça e da Segurança Pública, Moro agora terá que enfrentar desafios enormes para convencer o eleitorado e conseguir uma vaga no Palácio do Planalto.

PUBLICIDADE

Apesar de ainda não ter confirmado sua candidatura, interlocutores garantem que na próxima quarta-feira (10), o ex-juiz será anunciado pelo partido Podemos, como o novo presidenciável da sigla.

Em caso de candidatura, Moro terá que enfrentar rejeição de petistas e bolsonaristas

Como atuou firmemente nas ações contra o ex-governantes petistas, inclusive sentenciou Lula a prisão, Moro terá pela frente uma verdadeira jornada contra os eventuais ataques que deverão ocorrer dos apoiadores do ex-presidente.

Assim como também existirá ataques de apoiadores de Jair Bolsonaro, que em diversas oportunidades, afirmaram que Moro era um ‘traidor’, após ter renunciado ao cargo de ministro e de ter abandonado o apoio a Bolsonaro.

Moro também terá que lidar com o estigma de só entender de combate à corrupção

A imagem de defensor do dinheiro público e de combatente dos corruptos também será um grande desafio. Após o anúncio de sua candidatura, Moro terá que se tornar conhecido também por ter conhecimento de economia e de ações que intervenham na grande desigualdade social do país.

PUBLICIDADE

Classificado por especialistas em política como monotemático, por atuar apenas em uma área, a jurídica, Moro agora terá que convencer a população que também conhece de assuntos relacionados a população brasileira, talvez esse seja um desafio maior, do que lidar com a rejeição de petistas e bolsonaristas.