Coube a Carla Zambelli dar importante notícia sobre o caminhoneiro Zé Trovão: ‘querido amigo’

Zé Trovão tornou-se personagem conhecido, após apoiar greve dos caminhoneiros.

PUBLICIDADE

O caminhoneiro Zé Trovão ficou conhecido nacionalmente ao liderar greve da categoria em setembro. Zé Trovão é apoiador do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e comandou a greve direto do México. Decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou a prisão do grevista.

PUBLICIDADE

Nesta terça-feira (26), a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) usou as redes sociais para noticiar que Zé Trovão se apresentou à Justiça. O caminhoneiro parou de se esconder e decidiu, nas palavras de Zambelli, provar sua inocência. “Que Jesus lhe abençoe para que a Justiça possa ser isenta para analisar seu caso”, escreveu a deputada que forma a base bolsonarista na Câmara dos Deputados. Ela ainda chamou Zé Trovão de “querido amigo”.

Na época da greve dos caminhoneiros, logo após os atos a favor do presidente realizados no feriado de 7 de Setembro, o próprio Bolsonaro pediu aos grevistas que voltassem a trabalhar. O presidente temia que houvesse desabastecimento e ele acabasse sendo apontado pela população como culpado.

PUBLICIDADE

Bolsonaro vira assunto

O post de Carla Zambelli no Twitter tem muitos comentários. Alguns internautas estão culpando o presidente pela prisão de seus apoiadores. “E como sempre o mito não ajudou seus apoiadores. Quando começar a feder para o seu lado e o mito não vier te ajudar, você vai ser mais uma da lista de abandonados pelo Bolsonaro“, disse o seguidor de Carla Zambelli.

Outro internauta defendeu Bolsonaro. “O que poderia fazer Bolsonaro? Preste atenção! Ele luta pela autonomia dos poderes que vivem interferindo no executivo, e faria o mesmo que eles? Não. O Presidente não pode interferir no judiciário. Se o fizesse, estaria já sem o poder executivo“, comentou.