Greve dos caminhoneiros 2021: categoria alerta para cidade que será o foco da paralisação

Os caminhoneiros já declararam estado de greve e anunciaram manifestações a partir de 01/11.

PUBLICIDADE

Os caminhoneiros anunciaram, semana passada, que entraram em estado de greve. Este ‘estado’ aponta para o prenúncio das paralisações que a categoria deseja fazer a partir do dia 01 de novembro de 2021.

PUBLICIDADE

Com os grandes efeitos causados pela última grande paralisação em que fizeram, na época do governo Temer, a imprensa segue cobrindo de perto quais devem ser os próximos passos dos manifestantes e os desdobramentos tanto para o lado da economia, quanto para o atendimento das solicitações da categoria.

Cidade ‘foco’ das manifestações é anunciada por caminhoneiros

A cidade tida como alvo, neste primeiro momento das manifestações que sinalizam a greve dos caminhoneiros de 2021, será Santos. 

Por parte dos caminhoneiros, há esperança de que não seja necessário deflagrar uma greve geral para atendimento às demandas, mas enquanto atos concretos não forem tomados, a categoria mantém a promessa da paralisação e do estado de greve.

“Se não houver resposta concreta (do governo) em cima dos direitos dos caminhoneiros autônomos, no dia 1º de novembro, o Brasil todo (ficará) parado, principalmente Santos”, revelou o presidente do Sindicato dos Transportadores Rodoviários Autônomos de Bens da Baixada Santista e Vale do Ribeira (Sindicam), Luciano Santos.

PUBLICIDADE

A cidade de Santos é estratégica por conta de sua zona portuária, que é a principal porta de entrada e saída dos produtos nacionais e importados. 

Em uma de suas lives mais recentes, Bolsonaro mencionou que está a par da situação e abordou sobre a alta do preço do diesel, uma das demandas dos caminhoneiros, entretanto resta ainda saber qual será a proposta do presidente para evitar a consolidação da greve dos caminhoneiros.