Caminhoneiros estariam insatisfeitos com Bolsonaro e anúncio importante é feito

Representante dos caminhoneiros concedeu entrevista e disse que caminhoneiros estão se organizando para parar o país novamente.

PUBLICIDADE

De acordo com informações divulgadas por Carlos Alberto Litti Dahmer, diretor da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes e Logística, a partir de 01 de novembro, o país terá uma grande greve dos caminhoneiros.

PUBLICIDADE

Segundo o representante da categoria, a duração da paralisação está prevista para 15 dias. Carlos disse que os caminhoneiros estão se organizando e debatendo ideias sobre a nova greve, que teria como foco a gestão do presidente Jair Bolsonaro, que teria ‘traído’ a categoria.

Maioria dos caminhoneiros estariam insatisfeitos com Bolsonaro e o atual cenário político do Brasil

As promessas de campanha de Bolsonaro aos caminhoneiros teriam atraído grande atenção da categoria, que agora, após a situação econômica do país estaria se sentindo abandonada pelos governantes.

Apesar disso, Carlos salientou que os caminhoneiros não estariam se posicionando politicamente e apenas reivindicando melhores condições para trabalhar e também na melhora da situação econômica do país. 

Alta do combustível e piso mínimo do frete estariam na pauta da greve

Insatisfeitos com os três anos de mandato do presidente e também reinvindicando uma melhor e mais justa política de preços de combustíveis da Petrobras, os caminhoneiros irão fazer uma paralisação em prol das causas que já foram pedidas no mandato de Michel Temer.

PUBLICIDADE

Categorias sindicais dos caminhoneiros já demonstraram apoio a causa. No entanto, a Abcam (Associação Brasileira dos Caminhoneiros) não se mostrou alinhada ao movimento que promete parar o país novamente.