Ex-ministro de Bolsonaro, Mandetta aparece com 1% em pesquisa com intenção de voto para 2022

Luiz Henrique Mandetta aparece com baixa intenção de votos na pesquisa para as eleições do ano que vem.

PUBLICIDADE

Ex-ministro da Saúde do governo de Jair Bolsonaro, Luiz Henrique Mandetta pode se candidatar à presidência em 2022. Mandetta é ortopedista e ex-deputado federal pelo estado do Mato Grosso. Em janeiro de 2019, ele assumiu o cargo de ministro da Saúde.

PUBLICIDADE

Mandetta saiu do cargo em abril de 2020, no primeiro mês da pandemia do coronavírus. O ex-ministro da Saúde se desentendeu com o presidente da República e acabou exonerado. O sucessor de Mandetta, Nelson Teich, ficou no cargo por cerca de um mês e pediu para sair também por divergências com o presidente.

Mandetta tem 1% dos votos

Pesquisa do Ipec – grupo formado por ex-executivos do Ibope Inteligência – com intenção de voto para a presidência foi divulgado nesta quarta-feira (22). O cenário 2 da pesquisa lista 10 nomes, entre eles o de Luiz Henrique Mandetta.

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera a pesquisa com 45% dos votos. Jair Bolsonaro (sem partido) tem 22%. Ciro Gomes ocupa a terceira posição, com 6%. Na sequência aparecem Sergio Moro (5%), João Doria (2%), Mandetta (1%), Rodrigo Pacheco (1%). Alessandro Vieira e Simone Tebet não pontuaram.

A pesquisa que ouviu 2.002 pessoas entre 16 e 20 de setembro tem margem de erro de dois pontos para mais ou para menos. Portanto, os candidatos podem ter dois pontos a mais ou dois a menos do que aparece como resultado do levantamento.

PUBLICIDADE

Mandetta, com 1%, pode ter entre 3% e 0%. A eleição de 2022 será realizada no mês de outubro e vai eleger presidente, governador, deputado estadual, deputado federal e senador.