Idoso morre em hospital, corpo desaparece e filha desabafa: ‘cadê o corpo do meu pai?’

Nilton deu entrada no hospital com Covid, mas teria hematoma na cabeça quando morreu.

PUBLICIDADE

Nilton Bento da Silva deu entrada no Hospital Geral de Nova Iguaçu com sintomas de Covid-19. Na manhã de quinta-feira (16), a família recebeu ligação informando que o idoso havia falecido. A família foi para o hospital, triste com a notícia da morte.

PUBLICIDADE

Maria Angélica, filha de Nilton, conta que a família chegou às 14h para reconhecer o corpo. Quando o saco de óbito foi aberto, não era o idoso que estava ali, mas um jovem ensaguentando que teria morrido atropelado. Começou então a procura pelo corpo de Nilton.

Uma das versões é que o corpo de Nilton havia sido enviado para o Instituto Médico Legal (IML) no lugar do corpo do jovem que havia morrido atropelado. “Questionamos: cadê o corpo do meu pai? Na hora, falaram: meu Deus, sumiu? Sumiram com o corpo”, contou Maria Angélica ao G1.

A mulher disse ainda que foi informada pelo hospital que o corpo do pai dela havia sido encaminhado ao IML porque ele tinha um hematoma na cabeça. A família, que procura o corpo, quer saber o que aconteceu. Nilton chegou ao hospital caminhando e falando normalmente.

A família do idoso acionou a 58ª DP e foi ao IML de Nova Iguaçu. Houve falha na comunicação do hospital. Por causa do hematoma na cabeça, o corpo deveria ser encaminhado ao IML para confirmar a causa da morte. De acordo com o hospital, uma sindicância será aberta para averiguar responsabilidades. A causa da morte de Nilton, ainda segundo o hospital, foi Covid-19. A unidade de saúde aguarda o laudo do IML para dar mais informações à família.

PUBLICIDADE