Vídeo: marido de uma das vítimas gravou decolagem e queda de avião em Piracicaba

Momento desesperador foi gravado pelo marido de uma das vítimas do acidente aéreo.

PUBLICIDADE

A queda de um avião modelo King Air B200 na cidade de Piracicaba, interior de São Paulo, continua repercutindo. A aeronave decolou e caiu cerca de 15 segundos em uma área de mata da cidade. O acidente ocorrido nesta terça-feira (14) deixou sete mortos.

PUBLICIDADE

Entre as vítimas, estava Camila Meneghel Silveira Mello Zanforlin, de 48 anos. Ela viajava acompanhada dos dois irmãos e dos pais, o empresário Celso Silveira Mello Filho, de 73 anos, e Maria Luiza Meneghel, de 71 anos. Além deles, morreram também o piloto, Celso Elias Carloni, de 39 anos, e o copiloto, Giovani Dedini Gullo, de 24.

A decolagem e queda do avião foi filmada pelo marido de Camila. Ele estava na pista acompanhado a aeronave que voaria de Piracicaba até o Pará. O avião era novo, havia passado por inspeção e estava abastecido para o voo entre a cidade da região sudeste e a região norte do país.

PUBLICIDADE

O vídeo gravado pelo marido de Camila circula pelas redes sociais e mostra o desespero das pessoas que acompanhavam a decolagem e se depararam com a queda do avião segundos após ter saído do chão. O Cenipa, órgão ligado à Força Aérea Brasileira (FAB), iniciou investigação e não há prazo para finalização.

O resultado da investigação é muito aguardado porque, aparentemente, a aeronave não tinha problema nenhum e estava regular. O Cenipa deve apontar em seu relatório o que provavelmente causou a queda. A explosão ocorreu em consequência da pancada com o solo e com o fato de que havia muito combustível nos tanques da aeronave.