Áudio dizendo que ‘redes sociais vão sair do ar’ em meio a ‘nova greve dos caminhoneiros’ é esclarecido

A gravação recomenda que os brasileiros estoquem alimentos por conta da falta nos supermercados.

PUBLICIDADE

Circula em grupos de WhatsApp um áudio com pouco mais de três minutos de duração insinuando que a partir do próximo dia 7 de Setembro, em que se comemorará o Dia da Independência do Brasil, os caminhoneiros farão uma nova greve geral em todo o país. Por conta disso, a pessoa que narra a informação afirma que faltarão alimentos nos supermercados, recomendando aos internautas que estoquem o máximo que puderem.

PUBLICIDADE

Em outro trecho da gravação, é emitido um alerta sobre a possibilidade de derrubada das redes sociais do país, a fim de que os integrantes do movimento de direita tenham a sua comunicação prejudicada, com o intuito de desestabilizar o movimento.

A pauta da reivindicação, materializada pela suposta greve dos caminhoneiros, seria o voto imprenso, que já foi rejeitado pela Câmara dos Deputados. De acordo com a gravação, o movimento iria durar até uma mudança de postura do Supremo Tribunal Federal, ou até a nova modalidade de eleições ser admitida.

Ocorre que o portal mineiro BHAZ, em conversa com Ariovaldo de Almeida Silva Júnior, um dos organizadores do movimento que eclodiu entre os caminhoneiros no ano de 2018, descarta a veracidade das informações. Segundo ele, o áudio é “absurdo e criminoso”, tendo o mero objetivo de causar pânico e medo desnecessário na população.

“Não vai ter greve. O que está havendo é 100% especulação. Esses caras ficam inflamando e desestabilizando e provocando o medo no povo”, garantiu o líder, afirmando que nenhum caminhoneiro irá parar o seu caminhão em qualquer que seja a rodovia.

PUBLICIDADE