Caso Miguel: vídeo mostra mãe carregando mala com corpo; MP toma decisão importante

Imagens de câmeras de segurança mostram Yasmin carregando mala onde estaria corpo do filho.

PUBLICIDADE

A morte do menino Miguel dos Santos Rodrigues, de 7 anos, continua repercutindo em todo o Brasil. Ainda não houve desfecho do caso já que o corpo segue desaparecido desde o dia 28 de julho, quando o garoto teria sido morto pela própria mãe, Yasmin Rodrigues, de 26.

PUBLICIDADE

Miguel sofria maus-tratos e imagens divulgadas pela Polícia Civil mostraram a madrasta da criança, Bruna Nathiele, de 23 anos, o ameaçando. Miguel vivia trancado dentro de um armário na casa da mãe, em Imbé, litoral norte do Rio de Grande do Sul. Os bombeiros seguem nas buscas pelo corpo.

Imagens de câmeras de segurança mostraram Yasmin e Bruna caminhando na madrugada do dia 29, horas depois do crime. De acordo com a polícia, Yasmin é quem carrega a mala. Em um primeiro momento, ela tem dificuldades para carregar. Minutos depois, parece levar o objeto com mais facilidade. Isso pode indicar que o corpo já havia sido jogado no Rio Tramandaí.

PUBLICIDADE

Ministério Público denuncia Yasmin e Bruna à Justiça

O Ministério Público do Rio Grande do Sul denunciou Yasmin e Bruna à Justiça. As duas vão responder por homicídio triplamente qualificado. A Polícia Civil havia indicado a dupla por homicídio duplamente qualificado. Portanto, o MP acrescentou um qualificado a mais. Além de meio cruel e possibilidade de defesa da vítima, foi incluído também motivo torpe.

As duas também vão responder por tortura, já que o menino sofria maus-tratos e vivia preso, e ocultação de cadáver. Mesmo sem o corpo, a denúncia do MP é contundente. Yasmin e Bruna seguem presas.