Bolsonaro volta a participar de manifestação que defende o voto impresso

Bolsonaro recebeu seus apoiadores na rampa do Palácio do Planalto para dar início a ato.

PUBLICIDADE

Na manhã deste domingo (8), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) está participando de uma manifestação, na cidade de Brasília, promovida por seus apoiadores. O chefe do Executivo está participando de uma motociata, manifestação decorrente dos apoiadores no presidente, com uma distância de 32 km. A motociata é programada para começar na praça dos Três Poderes e passar pelas cidades de Ceilândia e Taquatinga.

PUBLICIDADE

A manifestação tem como objetivo a isenção de pedágio para os motociclistas, contudo, o ato também está em prol a defesa do voto impresso. Bolsonaro e o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, o ministro Luís Roberto Barroso estão em conflito por conta do voto impresso. É a segunda manifestação que ocorre na capital do país a favor de Bolsonaro, a primeira ocorreu e maio no Dia Das Mães.

Esta é a segunda manifestação que o presidente participa neste final de semana, pois no último sábado (7), Bolsonaro participou de uma motociata com apoiadores na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina. No evento da capital catarinense, o presidente declarou que o sistema eleitoral brasileiro é decidido à base do “tapetão” e que a democracia não é sustentada por esse meio.

O presidente Jair Bolsonaro defende que o atual sistema eleitoral brasileiro, o voto através das urnas eletrônicas, é insustentável para a democracia, pois as urnas eletrônicas são alvo de fraudes. Para o presidente, o único meio seguro de se realizar a votação é através do voto impresso, modelo adotado nos EUA, e que gera grande polêmica.

A PEC (Proposta de Emenda à Constituição) do voto impresso já foi rejeitada pela Comissão Especial, contudo, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP) declarou que levará a matéria para ser votada na casa parlamentar. 

PUBLICIDADE