Bandidos aplicam golpe em idosa e ela tem a casa roubada duas vezes no mesmo dia

O crime aconteceu no Rio de Janeiro; segundo a polícia, os criminosos diziam ser funcionários de banco.

PUBLICIDADE

O Brasil está passando por uma situação complicada. Com o grande número de pessoas desempregadas, a crise financeira está atingindo cada vez mais gente e o momento delicado é muitas vezes piorado com a ação de bandidos que buscam aplicar golpes, se aproveitando de um momento de fragilidade. 

PUBLICIDADE

E um caso que pode ilustrar esta situação é o dia uma idosa que foi alvo de criminosos no Rio de Janeiro. Ela atendeu uma ligação de uma pessoa que dizia ser gerente de banco.

O golpista enganou a vítima afirmando que supostos bandidos haviam tentado acessar sua conta corrente e que, por isso, um funcionário precisaria buscar o cartão da idosa em sua casa.

As informações dão conta de que uma mulher chegou à casa da idosa afirmando ser a pessoa enviada pelo banco e, embora tivesse ido para supostamente buscar o cartão, passou 45 minutos na casa da idosa, intimidando ela. A mulher encontrou no local um saco com R$ 43 mil e fugiu do local.

Porém, a história não acaba por aí. Apareceu um homem logo em seguida, afirmando também ser funcionário do banco. O homem subiu ao imóvel da idosa e fez o mesmo que a mulher que passou anteriormente no local. A casa foi revirada e o homem saiu com uma caixa de joias.

PUBLICIDADE

As câmeras de segurança do prédio registraram a entrada e saída dos criminosos. A Polícia Civil conseguiu encontrar o homem que levou as joias da idosa. Identificado como Luciano Alberindo da Silva, o homem confessou ter cometido o crime. Com ele, foram encontrados dois aparelhos celulares e R$ 2.070 em dinheiro.

A polícia informa que a investigação está em curso para que sejam identificados os demais integrantes do grupo criminoso.