Stilnox: tudo sobre o remédio que pode ter sido o grande vilão no caso Joice Hasselmann

Deputada federal passou por episódio em que acordou cheia de hematomas e em poça de sangue sem se lembrar de nada.

PUBLICIDADE

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) está no centro de uma polêmica. No dia 17 de julho, a parlamentar acordou caída no banheiro de seu apartamento funcional em Brasília, em uma poça de sangue, e sem saber o que aconteceu. A última lembrança de Joice foi de ter tomado um remédio para dormir.

PUBLICIDADE

Antes disso, seu marido a deixou na sala e foi para o quarto. Ele chegou a ser acusado nas redes sociais de ter agredido a mulher. Laudo realizado apontou que não havia marcas nas mãos do marido de Joice que indicasse qualquer coisa nesse sentido.

A deputada federal prometeu processar quem acusasse o marido. Ela também acionou a Polícia Legislativa, que investiga o caso e não encontrou ninguém suspeito nas imagens registradas pelas câmeras de segurança. 

Joice usou remédio para dormir

O stilnox, remédio usado por Joice, é feito à base de zolpidem. “O zolpidem age sobre os centros do sono que estão localizados no cérebro. Por isso, o médico prescreve Stilnox para o tratamento da insônia”, diz texto do site Consulta Remédios. Joice faz uso do medicamento há cerca de 20 anos.

Ao consumir o stilnoz, 60% do princípio ativo é liberado imediatamente. O restante tem liberação prolongada. Remédios que têm o zolpidem em sua composição podem causar amnésia anterógrada. Ou seja, o paciente pode esquecer fatos que aconteceram após tomar o remédio.  Este esquecimento acometeu Joice, já que ela não se lembra como foi parar no banheiro de seu apartamento e chegou até a falar que havia sofrido um atendato.

PUBLICIDADE