Frio intenso chega ao Brasil e temperatuas ficarão muito baixas; previsão de 8 graus negativos

Brasil deve registrar temperaturas baixíssimas nos próximos dias; fique atento.

PUBLICIDADE

O Brasil terá mais uma semana fria. Massa de ar de origem polar se aproxima do país a partir desta segunda-feira (26). A partir de hoje, deve ter chuva nos três estados da região Sul – Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Na terça, essa massa de ar frio vai se deslocar.

PUBLICIDADE

Partes do Sudeste e Mato Grosso do Sul serão atingidas pelo frio. No Sul do Brasil, ainda noa terça-feira, haverá queda de temperaturas máximas, de acordo com informações do Instituto Nacional de Metereologia (Inmet). Na quarta e quinta-feira, o ar frio seguirá avançando sobre outros estados.

Mato Grosso e Mato Grosso do Sul serão dois estados afetados. O sul da Amazônia Legal também registrará baixas temperaturas. Regiões do estado de São Paulo também apresentarão temperaturas baixas na quarta e na quinta.

A massa de ar frio seguirá se movimentando pelo Brasil. Na quinta e na sexta, os outros estados do Sudeste e demais regiões do Centro-Oeste registrarão frio intenso. De acordo com o Inmet, este período de frio pode ser mais intenso do que o de junho, que já chamou a atenção dos brasileiros.

Geada e neve

Na manhã da sexta-feira, áreas da Região Sul devem registrar temperaturas negativas. Segundo o Inmet, os termômetros devem marcar entre 6 e 8 graus negativos. Pode nevar nas serras de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul entre quinta e sexta-feira. Diante de tudo isso, o melhor é deixar reservado as roupas de inverno e preparar os cobertores e edredons para se aquecer. Os próximos dias serão muito frios. 

PUBLICIDADE