Nova variante Delta está relacionada a mais 2 casos de Covid-19 no interior de São Paulo

Foram registrados dois casos da nova variante da Covid-19 no interior paulista.

PUBLICIDADE

A nova variante Delta da Covid-19 vem amedrontando todo o mundo. O primeiro caso dessa nova variante aconteceu na índia e rapidamente a mesma já se espalhou pelo mundo. O Brasil não escapou e alguns casos envolvendo a variante Delta já começaram a surgir em nosso país. Dois pacientes do interior de São Paulo receberam o diagnóstico com a nova variante e os casos já chegaram a 3 no estado.

PUBLICIDADE

O que preocupa é que os novos casos surgiram em cidades distintas, desse modo é bem provável que a nova variante da Covid-19 se espalhe rapidamente pelo estado de São Paulo. Os pacientes são um homem de 44 anos, da cidade de Pindamonhangaba, e uma mulher de 30 anos, da cidade de Guaratinguetá. Apesar da preocupação da Secretária de Saúde do estado, os pacientes apenas apresentaram sintomas leves e estão em devido isolamento social.

Como já mencionado há um temor por parte do governo paulista no alastramento da nova cepa, desse modo após ser identificada pelo Instituto Butantã o governo paulista já iniciou as investigações para saber se houve transmissão comunitária. As autoridades paulistas estão monitorando de perto as novas cepas para que não haja uma grande disseminação no estado.

Mesmo após ter sido vacinado, o governador João Doria comunicou que testou positivo para a Covid-19. O governador realizou o teste de sequenciamento genético para descobrir se foi infectado pela nova variante, entretanto, o resultado ainda não foi divulgado.

A variante Delta causa preocupação, pois ela aumenta em torno de 50% a transmissibilidade do vírus. Ademais as vacinas existentes possuem menos eficácia contra essa nova variante.

PUBLICIDADE