João Dória é diagnosticado com doença e anuncia afastamento; descoberta veio em exames de rotina

O governador do estado de São Paulo usou seus perfis nas redes sociais para dar a notícia aos partidários políticos.

PUBLICIDADE

O governador do estado de São Paulo, João Dória (PSDB), anunciou por meio de suas redes sociais na tarde desta quinta-feira (15) que recebeu o segundo diagnóstico positivo para a Covid-19. A notícia foi dada através de um vídeo no qual explicou que a descoberta da contaminação se deu a partir de exames de rotina.

PUBLICIDADE

Por conta da infecção, João Dória teve que cancelar todos os seus compromissos oficiais do governo e adotou o formato home office de trabalho. O primeiro diagnóstico veio em agosto de 2020, quando se manteve assintomático. Dessa vez, garante que está disposto e novamente sem sintomas, atribuindo a boa notícia às duas doses da CoronaVac.

“Continuarei sendo acompanhado pelos médicos, com a certeza de que a vacina está me protegendo, assim como protege milhões de brasileiros”, escreveu nas redes sociais. Aos 63 anos de idade, o governador é considerado do grupo de risco e, por conta da faixa etária, recebeu a primeira dose do imunizante em maio, finalizando a aplicação da vacina com a segunda dose em junho.

Graças ao andamento da vacinação, as taxas de média móvel de mortes pela Covid-19 voltou a cair em São Paulo. Na quarta-feira (14), o índice era de 347 vítimas por dia, o que representa uma queda de 35% em relação aos últimos 14 dias.

Mesmo com o andamento da vacinação, os cuidados permanecem sendo necessários. Nesta situação, a variante delta, identificada no país há um mês, já causou a morte de pelo menos duas pessoas e vem se tornando a cepa dominante na maioria dos casos de contaminação pelo planeta.

PUBLICIDADE