Pré-candidato a presidente, Datena afirma: ‘Tive relação mais próxima com Lula do que com Bolsonaro’

Apresentador do Brasil Urgente, Datena afirma que nunca teve relação próxima ao presidente Jair Bolsonaro.

PUBLICIDADE

Conhecido por ser um dos mais longevos apresentadores de policialescos, o jornalista José Luiz Datena concedeu uma entrevista ao jornal Estadão onde falou sobre sua pré-candidatura à presidência da República e sobre a sua relação com o presidente Bolsonaro e o petista Luiz Inácio Lula da Silva.

PUBLICIDADE

Durante a conversa, Datena afirmou que tem conversado com Luciano Bivar e Antonio Rueda, nomes responsáveis pelo PSL, que desejam eleger um novo presidente da república e afirma o desejo de fazer isso sem ameaças à democracia, princípios de imprensa e as instituições.

Segundo o jornalista contratado pela Band, a decisão sobre a sua candidatura a presidente deve ser feita pelo partido. Ele pondera que sua candidatura ainda não foi consolidada por meio das convenções do partido e revela: ‘Nunca tive relação próxima com Bolsonaro’.

O apresentador ainda afirma: ‘Tive uma relação mais próxima com o Lula do que com o Bolsonaro’, mas novamente pondera que no momento a sua relação é distante com ambos. Datena ainda diz que suas relações com o atual mandatário da nação foram de entrevista, nada que seja além do profissional.

Embora seja pré-candidato a presidente, o apresentador do Brasil Urgente afirma que não perde o foco no Senado (casa Legislativa com mandatos de oito anos). O motivo deste foco, segundo ele, é ser bem avaliado nas pesquisas.

PUBLICIDADE

Datena ainda revelou que não tem desejo em se candidatar a presidência se não houver apoio popular e afirma que não seria ‘idiota‘ de disputar eleições com um ambiente político muito polarizado.