Bolsonaro pode passar por nova cirurgia e faz pedido comovente aos seus apoiadores

Presidente da República foi internado nesta quarta-feira (14) e vai ser transferido para São Paulo.

PUBLICIDADE

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pode ter que passar por nova cirurgia na região onde foi esfaqueado por Adelio Bispo, em setembro de 2018, em Juiz de Fora. O chefe do Executivo sentiu dores na madrugada e foi levado ao Hospital das Forças Armadas (HFA) na manhã desta quarta-feira (14).

PUBLICIDADE

Agora à tarde, Bolsonaro foi transferido para São Paulo, onde fará exames complementares e será avaliada a possibilidade de uma nova cirurgia de emergência. O presidente usou as redes sociais para se manifestar sobre o ocorrido e voltou a falar sobre a facada.

No primeiro comentário, Bolsonaro deixa claro que Adelio, o homem que o esfaqueou, era antigo filiado do PSOL, a quem Bolsonaro chama de “braço esquerdo do PT”. O presidente classificou o atentado que sofreu em 2018 como um ato cruel contra ele e contra o Brasil.

Bolsonaro também agradeceu a todas as pessoas que estão orando por ele neste momento. O presidente aproveitou para mandar um recado. “Peço a cada um que está lendo essa mensagem que jamais desista das nossas cores, dos nossos valores!”, disse o chefe do Executivo. O post está repercutindo nas redes sociais.

PUBLICIDADE

Bolsonaro posta foto no hospital

Em outro post, o presidente postou uma foto em que aparece deitado na maca, sem camisa e com eletrodos pelo corpo. Os apoiadores do presidente postaram mensagens de apoio. Os críticos de Bolsonaro também estão se manifestando nas redes sociais. Alguns, com discurso de ódio, desejaram a morte do presidente.

Bolsonaro foi eleito presidente em 2018 com 57 milhões de votos no segundo turno. Ele derrotou o candidato petista Fernando Haddad. Em 2022, Bolsonaro tentará a reeleição e deve ter como principal adversário o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.