Homem que reencontrou filha após transplante de pulmão morre aos 25 anos; pai recorda despedida

Victor Hugo morreu no fim do mês passado, dias depois de ter reencontrado a filha no hospital.

PUBLICIDADE

Victor Hugo Teixeira Moutinho, de 25 anos, estava internado no Hospital de Base de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, desde o dia 12 de abril. Victor realizou um transplante de pulmão e ficou muito tempo internado, até morrer no dia 26 de junho. O caso só foi divulgado agora.

PUBLICIDADE

Enquanto Victor estava internado, ele ficou longe da família, incluindo a filha, que tinha oito meses quando ele foi para o hospital. Foram meses longe da bebê, mas o reencontro aconteceu no dia 17 de junho. O reencontro do pai com a filha comoveu muita gente.

O encontro seria no pátio, mas devido a um problema identificado pelo médico no raio-x de Victor Hugo, foi realizado no quarto. Uma das fotos tiradas naquele dia (que abre esta reportagem) mostra a bebê olhando para o pai. O registro foi feito pela equipe do Hospial de Base.

Paulo Lopes Moutinho, pai de Victor, falou sobre o reencontro do rapaz com a filha bebê. Paulo contou ao G1 que depois do encontro com a filha, Victor Hugo quis conversar com o pai e com a mãe para saber o que o médico tinha falado. “Em seguida, ele pediu para voltar para a cama porque estava cansado. Nós nos despedimos e quele foi o último encontro com ele consciente. Foi uma grande despedida”, contou.

Após a morte, o corpo de Victor Hugo foi levado para Belo Horizonte, cidade onde ele morava com a família. Doente, o homem de 25 anos se mudou para Rio Preto, cidade onde realizou o transplante de pulmão. O Hospital de Base é referência para a realização de transplantes no Brasil.

PUBLICIDADE