Papa Francisco é internado em Roma e será submetido à uma cirurgia no intestino

Horas antes, Francisco ainda chegou a realizar a tradicional missa na Praça de São Pedro.

PUBLICIDADE

Neste domingo (4), a autoridade maior da igreja católica, o Papa Francisco, foi internado em um hospital de Roma. O pontífice deu entrada na internação para a realização de uma cirurgia no intestino grosso.

PUBLICIDADE

O responsável por divulgar tal informação é Matteo Bruni, porta-voz do Vaticano. Jorge Bergoglio, nome de batismo do Papa Francisco, está internado na Policlínica Gemelli, em Roma, e o horário para a realização do procedimento cirúrgico não foi divulgado, porém, foi dito que seria feito um anúncio assim que a operação fosse concluída.

Embora a notícia tenha pego muitos fiéis de surpresa, a cirurgia do líder religioso já estava agendada há algum tempo. O procedimento tem como objetivo corrigir um estreitamento intestinal, conhecido como estenose.

De acordo com informações divulgadas pelo Vaticano, o médico responsável pela cirurgia será o doutor Sergio Alfieri.

Cerca de três horas antes da Igreja Católica emitir uma nota informando a internação de Francisco, o pontífice ainda chegou a marcar presença na tradicional cerimônia realizada na Praça de São Pedro, onde, aos domingos, o papa realiza uma missa na presença de fiéis.

PUBLICIDADE

Na ocasião, Francisco discursou e informou que realizará uma viagem para a Hungria e a Eslováquia em setembro, porém, não havia citado que seria submetido a um procedimento cirúrgico.

Uma semana atrás, na mesma tradicional cerimônia, o papa, de 84 anos de idade, havia pedido aos fiéis que realizações orações especiais para ele. Hoje, muitos entendem que tal pedido poderia ser uma sugestão da cirurgia que seria realizada esta semana.