Bebê de 5 meses morre na creche em SP e pais ficam sem saber o que aconteceu

Ana Beatriz morreu horas depois de ter sido deixada em creche de Itapecerica da Serra.

PUBLICIDADE

A morte da pequena Ana Beatriz, de apenas 5 meses, deixou os pais abalados. O caso aconteceu no dia 23 de junho. Adriana Pires levou a filha para a creche, no Jardim Jacira, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo. A bebê estava feliz e sorridente.

PUBLICIDADE

Horas depois, por volta das 9h, Claudimar José dos Santos recebeu uma ligação da creche e foi informado de que a filha estava morta. Em entrevista ao programa Balanço Geral, da Record TV, o homem afirmou que estava no trabalho quando recebeu a notícia. Ele questionou a dona da creche, Luciana Ferreira Luz, sobre a causa da morte.

De acordo com laudo médico, Ana Beatriz teve morte súbita causada por edema pulmonar. Claudiomar disse em entrevista a Record TV que quer saber o que causou este edema. Os pais de Ana Beatriz estão muito abalados com tudo o que aconteceu.

PUBLICIDADE

Bebê de 5 meses tem morte suspeita em creche

Boletim de ocorrência de morte suspeita foi registrado e o caso agora é investigado. “Eu quero saber realmente o que aconteceu”, disse Claudiomar, que afirmou, ainda, que a filha de cinco meses não tinha problemas respiratórios que poderiam causar este edema e a morte repentina.

A creche onde a bebê estava havia apenas um mês já havia sido autuada pela Vigilância Sanitária. Em março deste ano, a prefeitura de Itapecerica da Serra determinou que o local ficasse fechado até regularização. A dona da creche deu entrevista à Record TV e chorou ao falar da morte de Ana Beatriz. O caso agora é investigado pela Polícia Civil de São Paulo.