Governador do RS, Eduardo Leite assume que é gay em programa de Pedro Bial: ‘Sou um governador gay’

Pela primeira vez, Eduardo Leite, postulante à presidência assume homossexualidade e surpreende internautas e políticos.

PUBLICIDADE

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), assumiu publicamente, durante uma entrevista com Pedro Bial, que é gay. A entrevista completa com o político, de 36 anos, irá ao ar somente na madrugada de amanhã. No entanto, a confissão surpreendeu a todos, pois Eduardo Leite nunca havia tocado nesse assunto de foro íntimo, publicamente.

PUBLICIDADE

A repercussão da confissão de Eduardo Leite foi instantânea na internet, entre os seguidores e também no meio politico. João Dória, governador de São Paulo, que é do mesmo partido do político do Rio Grande do Sul enviou uma mensagem dizendo que admira e respeita muito o governador, classificando-o como amigo.

‘Não sou um gay governador, sou um governador gay’, afirmou Eduardo Leite

Um trecho do programa ‘Conversa com Bial’ foi publicado no portal Uol, e nesse vídeo, Eduardo Leite, visivelmente emocionado, fez uma comparação de sua homossexualidade com a posição política que exerce e comparou com a discriminação sofrida com Barack Obama, quando assumiu a presidência dos Estados Unidos.

Eu sou gay, eu sou gay e sou um governador gay. Não sou um gay governador, tanto quanto Obama nos EUA não foi um negro presidente. Foi um presidente negro.“, afirmou o governador que alegou ter orgulho de sua homossexualidade.

Eduardo Leite admitiu ter tido inseguranças e muitos questionamentos antes de se descobrir gay

Não escondendo a dificuldade que teve no processo de sua orientação sexual, Eduardo Leite admitiu ter tido muita insegurança e também de ter feito muitos questionamentos, antes de assumir sua homossexualidade perante seus familiares e a sociedade.

PUBLICIDADE

Agora, mais convicto de sua condição, o governador admitiu que não tem mais nada a esconder e disse que é preciso que todos se assumam com naturalidade sua condição e opção sexual nesse momento em que o Brasil vive de pouca integridade.