Jovem desabafa após mãe morrer durante desfile no Sul: ‘Ela se despediu logo após de me ver realizar um sonho’

Mulher passou mal e teve mal súbito enquanto assistia desfile na plateia do teatro em Caxias.

PUBLICIDADE

A jovem Bruna Mallmann sofreu uma dura perda da noite do último sábado (26). Candidata a soberana na Festa da Uva, evento tradicional realizado anualmente na cidade de Caxias (RS), ela perdeu a mãe, Maria de Lurdes Mallmann, de 63 anos, que acabou sofrendo um mal súbito logo após ver a filha desfilar no UCS Teatro.

PUBLICIDADE

Pouco tempo depois da filha Bruna subir ao palco e desfilar, Maria de Lurdes passou mal e foi amparada por médicos que estavam nas dependências do teatro. Na sequência, uma equipe de socorristas foi acionada e realizou todas as manobras de reanimação por quase 1h. 

Sem apresentar evolução, a vítima aindafoi  levada para o Hospital do Círculo com sinais vitais. Mas cerca de uma hora após dar entrada na unidade, a mulher de 63 anos teve morte confirmada. 

Desabafo

Por meio da assessoria do evento, a jovem Bruna Mallmann desabafou sobre a triste perda. “Minha família e eu nos despedimos hoje da nossa mãe, nossa base, nosso exemplo. Sua garra, beleza e carinho ficarão para sempre em nosso coração e na nossa memória. Ela se despediu logo após de me ver realizar um sonho. Agradecemos o apoio que recebemos de todos”, afirmou a jovem. 

Dona Maria de Lurdes era uma figura bastante conhecida na cidade de Caxias, sendo atendente da lancheria do colégio La Salle, um dos mais tradicionais do município. Ela deixa o esposo e as filhas Bruna, Patrícia e Kamila. 

PUBLICIDADE

Cancelado 

Por meio de nota, a Comissão Comunitária da Festa da Uva emitiu uma nota lamentando a tragédia e se solidarizando com os familiares de Maria de Lurdes. A organização ainda reforçou que o evento foi cancelado, e anunciou que brevemente deve anunciar uma nova data para concluir a edição do concurso em sua temporada 2021.