Adolescente acorda passando mal e morre duas horas depois; família fica sem acreditar

Jackline tinha apenas 17 anos e morreu duas horas depois de chegar ao hospital de Maringá.

PUBLICIDADE

Jackline dos Santos Arruda, de 17 anos, foi diagnosticada com a Covid-19 em março. Ela teve apenas sintomas leves. No último dia 17 de junho, a adolescente acordou se sentindo mal, com falta de ar, e foi levada a um hospital de Maringá, norte do Paraná.

PUBLICIDADE

Jackline não tinha comorbidades e levava uma vida saudável. Ela gostava de jogar vôlei e também fazia natação. No hospital, a adolescente ficou por apenas duas horas. Em seguida, ela sofreu uma parada cardíaca e morreu. Os familiares ficaram abalados com a forma repentina como tudo aconteceu.

A adolescente de 17 anos passou por um teste que confirmou que ela estava com Covid-19. A família não sabia que ela tinha sido reinfectada pela doença que já matou mais de 500 mil brasileiros desde março do ano passado. A marca de meio milhão de mortes no país foi alcançada no sábado (19), dois dias depois da morte de Jackline.

A prefeitura de Maringá incluiu Jackline na lista de vítimas da doença causada pelo coronavírus na cidade. No total, o estado do Paraná já registrou 29.870 mortes por Covid. O número de casos ultrapassa a marca de 1,2 milhão. Em Maringá, são 1.247 mortes.

Jackline morreu de Covid-19

A morte da adolescente de 17 anos deixou a família abalada. Os familiares contaram no hospital que não sabiam que ela havia sido reinfectada com a doença causada pelo coronavírus. Não ficou claro se Jackline havia apresentado algum outro sintoma antes de passar mal na manhã do dia 17. Casos que evoluem para a falta de ar, normalmente, são sintomáticos.

PUBLICIDADE