‘Quem tiver Covid procure o doutor William Bonner”, alfineta Jair Bolsonaro

Presidente deu declaração em conversa com apoiadores na manhã desta segunda-feira (21).

PUBLICIDADE

O Jornal Nacional do sábado (19) foi dedicado à marca de 500 mil mortes por Covid-19 alcançada pelo Brasil. Em editoral que viralizou também nas redes sociais, os jornalistas William Bonner e Renata Vasconcellos criticaram a gestão da pandemia no país. 

PUBLICIDADE

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não foi citado, mas a indireta a ele ficou clara. Bonner, como pode ser visto no vídeo abaixo, inclusive se dirigiu a uma “minoria barulhenta”. Nesta segunda-feira, Bolsonaro ironizou o âncora do Jornal Nacional.

“Quem estiver com Covid sabe quem procurar agora, o doutor William Bonner. A doutora Miriam Leitão também é muito boa”, disse o presidente da República, referindo-se ao âncora do JN e à comentarista de política dos canais Globo, em conversa com apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada nesta manhã. Tudo sempre é filmado e vai parar nas redes sociais.

Bolsonaro x Rede Globo na pandemia

Desde março do ano passado, quando teve início a pandemia do coronavírus, o presidente da República tem criticado abertamente a TV Globo. Uma das críticas, por exemplo, referia-se ao fato de a Globo não mostrar o número de curados da Covid-19 em seus telejornais.

PUBLICIDADE

Outro exemplo do embate aconteceu em meados de julho de 2020, quando o Ministério da Saúde passou a divulgar os dados de novos casos e mortes depois que o Jornal Nacional já havia terminado. A Globo chegou a colocar a vinheta de plantão no ar, no intervalo da novela das nove, para atualizar os casos assim que os números eram divulgados. Depois disso, foi criado o consórcio de veículos de imprensa.