Reviravolta chama a atenção e assassino da creche pode responder por apenas um homicídio

Fabiano invadiu a escola Pró-Infância Aquarela, em Saudades, no dia 4 de maio.

PUBLICIDADE

Fabiano Kipper Mai, de 18 anos, segue preso no Presídio Regional de Chapecó, em Santa Catarina. O homem ficou nacionalmente conhecido depois de invadir uma creche na cidade de Saudades, oeste catarinense, no dia 4 de maio. Cinco pessoas morreram no ataque cometido por Fabiano.

PUBLICIDADE

O caso repercutiu em todo o país. Duas professoras e três crianças foram assassinadas a sangue frio, com golpe de faca. Fabiano foi contido por populares, socorrido pelos bombeiros e levado ao hospital. Depois de alguns dias internado, ele foi direto para a prisão.

Advogado quer pena menor e crime continuado

Demetryus Eugênio Grapiglia é advogado de Fabiano Mai. Em entrevista ao ClicRDC, o profissional afirmou não ter dúvidas de que Fabiano, caso seja comprovado que tem plenas condições mentais, será condenado pelos crimes. A questão é por quantos crimes ele vai responder.

PUBLICIDADE

O Ministério Público denunciou Fabiano por cinco homicídios e cinco tentativas de homicídio. Esta denúncia leva em conta o concurso material, em que as penas são somadas. Demetryus discorda e apela para o crime continuado, baseando-se no artigo 71 do Código Penal Brasileiro. Isso pode gerar uma reviravolta no caso.

https://www.facebook.com/1791882b-c0a2-4125-b92a-72f20c3be71f

“No concurso material, somam-se as penas. Homicídio primeiro, segundo, terceiro, quarto, quinto, as tentativas. Somam-se as penas. E aí a pena poderia ser estrondosa. Só que não ocorre isso. No crime continuado ele responde por um dos homicídios apenas, aquele que tiver a pena mais grave, acrescido de dois terços”, disse o profissional de defesa. Assista à íntegra da entrevista no vídeo acima.