Sikêra comenta sobre família morta por serial killer no DF: ‘se tivesse um revólver’

Apresentador da RedeTV! é favorável ao armamento do cidadão durante comentário sobre ataques de criminoso no DF.

PUBLICIDADE

Sikêra Jr. tem feito ampla cobertura sobre o caso do serial killer Lázaro Barbosa, criminoso que tem aterrorizado o Distrito Federal e o Entorno, nos últimos dias. No dia 9, Lázaro invadiu uma casa de família no Incra 9, em Ceilândia, e matou quatro pessoas: pai, mãe e dois filhos.

PUBLICIDADE

O crime chamou a atenção da polícia, que iniciou a caçado ao serial killer que acumula um ficha extensa de crimes desde 2007. Lázaro chegou a fugir da cadeia três vezes. Desde o dia 9, ele tem cometido uma série de crimes, como roubos e sequestros.

No Alerta Nacional, gravado nos estúdios da TV a Crítica e exibido para todo o Brasil pela RedeTV!, Sikêra comentou sobre a morte das quatro pessoas da mesma família e fez uma defesa do armamento para a população.

“Se aquela família que esse vagabundo matou tivesse um revólver, uma pistola… E legal, eu sou contra arma ilegal. Eu sou à favor da arma legal, com todos os protocolos do Exército Brasileiro, da Polícia Federal. Eu sou a favor do cidadão armado, muito bem armado e com munição nova, sempre renovada”, disse Sikêra, que sempre deixou claro seu posicionamento favorável ao armamento.

PUBLICIDADE

Segundo o jornalista, casos como esse mostram que o povo tem que ter direito à arma. O apresentador do Alerta Nacional falou sobre o caseiro que atirou em Lázaro Barbosa. Para Sikêra, o caseiro seria mais um nas estatísticas de vítimas do serial killer se não estivesse com uma espingarda calibre 12 para se defender. A família morta foi enterrada na segunda-feira (14), sob forte comoção.