Quem é Lázaro Barbosa, serial killer caçado pela polícia; ele já fez muitas vítimas

Acompanhe a cronologia dos crimes cometidos pelo serial killer baiano de 33 anos.

PUBLICIDADE

Lázaro Barbosa Souza, de 33 anos, nasceu na Bahia e está sendo procurado pela polícia do Distrito Federal. O serial killer aterrorizou a capital do país depois de cometer um crime chocante em Ceilândia, na última quarta-feira (9), quando matou uma família.

PUBLICIDADE

O homem invadiu uma casa e matou três pessoas – pai e filhos. Ele deixou o local com uma mulher, de 43 anos, que havia presenciado a morte do marido e dos filhos. A empresária conseguiu ligar para um irmão, que foi até a casa e encontrou os corpos.

Três dias depois, o corpo dessa mulher foi encontrado sem roupa e com diversos cortes, o que revela a crueldade do assassino. Cerca de 200 homens da polícia do Distrito Federal foram mobilizados na busca pelo criminoso desde quarta-feira.

Cronologia da perseguição

No dia 9, Lázaro invadiu a casa, matou três pessoas e sequestrou a matriarca da família – ele a matou depois. No dia 10, ele fez duas pessoas reféns em uma chácara. O criminoso deixou o local com celulares, carregor, jaqueta e R$ 200. No dia 11, Lázaro roubou um carro em Ceilândia e fez mais uma pessoa refém.

No sábado (12), o criminoso baleou três homens e roubou duas armas em uma chácara. Dos feridos, um passa bem e os outros foram socorridos em estado grave. Ainda no sábado, a polícia chegou a encontrar o bandido, quase o prendeu, mas ele conseguiu fugir ao atear fogo em casa de Cocalzinho, interior de Goiás.

PUBLICIDADE

No domingo, Lázaro furtou um carro em Cocalzinho e se desfez do veículo ao avistar uma barreira policial. As buscas pelo criminoso continuam com centenas de policiais mobilizados e pessoas aterrorizadas. Um caminhoneiro entrou em contato com a polícia, nesta terça-feira (15), informando que o viu na Rodovia BR-070. Qualquer denúncia pode ser feita via 190 (Polícia Militar) e 181 (disque-denúncia).