Avó de Kathlen, jovem grávida morta em tiroteio no RJ, viu tudo de perto: ‘me joguei pra proteger ela’

Kathlen estava grávida de 14 semanas e morreu durante troca de tiros entre policiais e bandidos.

PUBLICIDADE

A morte da jovem Kathlen Romeu, de 24 anos, está repercutindo. A designer de interiores estava grávida de 14 semanas e foi baleada durante tiroteio entre policiais e criminosos na comunidade de Lins de Vasconcelos, zona norte da cidade.

PUBLICIDADE

No momento do tiroteio, Kathlen estava acompanhada da avó, que viu tudo e desabafou durante entrevista. A mulher afirmou que não queria ter perdido a neta do jeito estúpido como tudo aconteceu. Kathlen e avó estavam indo ao trabalho da mãe dela.

Segundo a avó, a rua estava tranquila e tudo começou de repente. “A minha neta caiu, começou muito tiro. Quando eu puxei, ela caiu, eu me machuquei ainda, me joguei para proteger ela, que está gravida”, disse a avó, chorando.

A mulher também contou que viu um furo no braço de Kathlen e começou a gritar por ajuda. Foram os policiais quem levaram Kathlen para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, também zona norte do Rio. Ela foi atingida na cabeça e não resistiu aos ferimentos.

PUBLICIDADE

Chorando, a avó de Kathlen lamentou ter perdido a neta e o bisneto. A Polícia Militar informou que não estava realizando operação na comunidade, mas que a equipe foi surpreendida com os tiros vindos dos criminosos e revidou. Policiais que participaram da ação informaram que o tiro que atingiu Kathlen partiu dos criminosos.

Nesta quarta-feira, a família de Kathlen foi ao Instituto Médico Legal (IML) para liberar o corpo e realizar velório e enterro da jovem que tinha o sonho de ser blogueira e modelo e teve tudo interrompido de forma trágica.