Idoso recebe ligação e morre logo em seguida; todo cuidado é pouco

Homem de 71 anos morreu após golpe do falso sequestro em Campinas, interior de SP.

PUBLICIDADE

Um idoso de 71 anos recebeu uma ligação que o levou à morte. O caso aconteceu na cidade de Campinas, interior de São Paulo. O homem recebeu uma ligação e, do outro lado da linha, criminosos diziam estarem com a sua filha. O golpe do falso sequestro é antigo, mas muita gente ainda cai nele.

PUBLICIDADE

Ao atender o telefone, o idoso se deparou com uma mulher do outro lado da linha. Na conversa, a criminosa diz que está com a “gata” e pede R$ 2 mil. Ela ainda diz que o dinheiro precisa ser pago em até 24 horas. O golpe não parou por aí.

Em seguida, uma outra criminosa entrou na linha se passando pela filha do idoso. Com a voz de choro, a pessoa diz que está bem e pede para o homem tentar arranjar o dinheiro. “Quando eu sair daqui eu vou pagando aos pouquinhos, tá bom? Vê se tu consegue arranjar”, diz a golpista se passando por Eliana

PUBLICIDADE

O idoso de 71 anos, que já tinha comorbidades, não resistiu ao baque da falsa ligação dizendo que sua filha querida estava sequestrada, sofreu uma parada cardíaca e morreu. O caso foi mostrado pelo programa Balanço Geral, da Record TV.

Cuidado com o golpe do falso sequestro

Por mais que seja antigo, o golpe do falso sequestro ainda assusta muita gente, principalmente idosos. Durante o Balanço Geral, o comentarista Diógenes Lucca orientou às pessoas que receberem este tipo de ligação, a desligarem o telefone.

Essa deve ser a primeira reação. A segunda é tentar ligar para a pessoa que teria sido sequestrada e falar também com um amigo, vizinho, para se acalmar. Muitas dessas ligações de falso sequestro partem de dentro do presídio.