Advogado do autor de ataque a creche em SC dá entrevista reveladora: ‘sérios transtornos mentais’

Profissional deu entrevista e falou sobre Fabiano Kipper Mai, de 18 anos.

PUBLICIDADE

Demetryus Eugênio Grapiglia, advogado de Fabiano Kipper Mai, jovem de 18 anos que invadiu creche na cidade de Saudades, oeste de Santa Catarina, no dia 4 de maio, deu entrevista ao jornalista Leonardo Vassoler no ClicRDC. A entrevista pode ser assistida na íntegra mais abaixo.

PUBLICIDADE

Na manhã do dia 4, Fabiano invadiu a creche Pró-Infância Aquarela armado com dois facões. Ele utilizou um deles para matar cinco pessoas: duas professoras e três alunos com menores de dois anos (veja lista abaixo). Fabiano tentou tirar a própria vida, mas não conseguiu.

Saudades é uma cidade com menos de 10 mil habitantes que ficou muito abalada com o ataque. Fabiano foi encaminhado ao Hospital Regional de Chapecó (HRO), onde ficou alguns dias internado em estado grave. Atualmente, ele está detido em presídio de Chapecó.

Em entrevista ao ClicRDC, o advogado de Fabiano afirmou que o rapaz tem problemas mentais. “Eu tenho mantido uma conversa profissional com o Fabiano sobre a defesa dele, sobre os fatos em si e se percebe nitidamente que ele se trata de um rapaz acometido de sérios problemas mentais”, disse Grapiglia.

PUBLICIDADE

Segundo o advogado, Fabiano não consegue discernir o certo do errado e tem admiração por assassinos. Antes do crime, o jovem de 18 anos morava em casa da cidade de Saudades com os pais, avó com mais de 90 anos e irmã.

Preso, ele responderá por cinco homicídios triplamente qualificados mais 15 tentativas de homicídio. A pena de Fabiano pode ultrapassar 150 anos de detenção. Ainda não há data para o julgamento do jovem de 18 anos.