Triste coincidência causa a morte de professora e diretora em SP; polícia procura assassinos

Três mulheres estavam no carro que foi metralhado por criminosos na zona leste de SP.

PUBLICIDADE

A professora e a diretora, Jéssica Lopes Frazão, de 31 anos, e Marli Gomes de Lima Lana, de 42, morreram na segunda-feira (24), após serem alvo de criminosos que cercaram o carro Tucson preto dirigido por Jéssica com dois veículos e abriram fogo. Na lataria do Tucson havia 11 marcas de tiro.

PUBLICIDADE

Uma terceira funcionária do Centro de Educação Infantil (CEI) do Jardim Lapena, zona leste de São Paulo, também estava no veículo, mas saiu ilesa da ação dos criminosos. A cozinheira da creche estava sentada no banco do carona. Os bandidos confundiram veículos.

De acordo com a polícia, os criminosos assaltaram o dono de um posto de combustível da região e levaram cerca de R$ 40 mil. No carro onde estavam as professoras, os criminosos acharam que estariam seguranças que faziam a escolta desse empresário.

Imagens de câmera de segurança do posto mostram uma triste coincidência: o carro das professoras passava pelo local no momento em que o carro preto que os bandidos procuravam deixava o estabelecimento comercial. Os veículos são parecidos e isso confundiu o grupo criminoso.

PUBLICIDADE

Polícia investiga o caso e professoras são enterradas

A polícia segue em busca dos assassinos das professoras e tem colhido impressões digitais do veículo. Um dos criminosos teria aberto a porta da Tucson e perguntado sobre o dinheiro do posto. Os corpos de Jéssica e de Marli foram enterrados nesta terça, sob forte comoção, de familiares e amigos em cemitério da cidade de Ferraz de Vasconcelos, Grande São Paulo. O CEI retomaria as aulas nesta quarta-feira. Os funcionários estão consternados com o que aconteceu.