Homem morre após ficar preso dentro da estátua de um estegossauro, na Espanha

A polícia local investiga as causas que levaram o homem a ficar preso dentro da estátua jurássica.

PUBLICIDADE

De acordo com o informado pela polícia de Santa Coloma de Gramanet, cidade próxima da capital da Espanha, Barcelona, nesta terça-feira (25), um homem de 40 anos veio a óbito após ficar preso dentro da estátua de um dinossauro.

PUBLICIDADE

Segundo a porta-voz da Mossos d’Esquadra – organização policial equivalente à conhecida Polícia Civil aqui no Brasil – até o momento ainda não tem conhecimento do que teria levado o homem a entrar na estátua decorativa do estegossauro.

“Tudo aponta para uma morte acidental, não há nenhum indício de criminalidade”, disse a porta-voz, que completou, afirmando que a polícia foi acionada, foi até o local e identificou que dentro da escultura estava o corpo já sem vida de uma pessoa.

De acordo com o divulgado pela imprensa local, um homem brincava com o filho onde fica a estátua e acabou descobrindo o cadáver dentro da peça, que serve de decoração para cinemas próximos já fechados. Ao notar a presença do corpo, o homem acionou a polícia.

Em seguida, o corpo de bombeiros também foi acionado para realizar o resgate. Para conseguir retirar o homem já sem vida de dentro da escultura, foi necessário que os bombeiros cortassem uma das patas.

PUBLICIDADE

Uma das hipóteses sugeridas por fontes policiais citadas pela imprensa é a de que o homem tenha entrado no dinossauro com a intenção de dormir. Outra possibilidade investigada é a de que ele possa ter caído dentro da escultura e ficado preso ao tentar recuperar algum objeto de sua propriedade, como um telefone celular ou sua carteira.