Idosa dada como morta por Covid-19, acorda minutos antes de ser cremada

A idosa de 76 anos foi dada como morta por complicações do coronavírus, mas acordou na cerimônia de cremação.

PUBLICIDADE

Um caso chocante de ‘morte’ por Covid-19 aconteceu na Índia e deixou toda população da cidade de Baramati, estado de Maharashtra, em choque. Isso porque, uma idosa seria cremada, estando viva, mas acordou durante a cerimônia de cremação, minutos antes de seu corpo ser incinerado.  

PUBLICIDADE

Idosa acordou durante cerimônia de cremação

Toda situação aconteceu no último dia 10 de maio, mas a história só veio a tona depois que o jornal indiano ‘India Today’, noticiou o caso. Segundo informações do jornal, dona Shakuntala Gaikwad, idosa de 76 anos estava sofrendo há mais de uma semana com os sintomas da Covid-19. Após ter uma piora, sua família decidiu levá-la ao hospital para receber tratamento, mas no caminho a idosa desfaleceu.

Como estava desmaiada, todos acreditaram que a idosa falecera e, sem nenhuma categoria de exame como prova de vida, as autoridades sanitárias enviaram a mulher para o crematório. Essa é uma medida adotada na Índia diante de tantas mortes por Covid-19 e a superlotação nos cemitérios do país.

Não fizeram nenhum exame para comprovar a morte

A família já estava na cerimônia de cremação da idosa quando de repente, minutos antes de ser cremada, ela acordou chorando, dando a todos a certeza de que estava viva. A idosa foi encaminhada para o hospital e passou por atendimento médico adequado.

Na Índia, a situação do coronavírus se tornou um verdadeiro desastre, o país está enterrando por dia mais de 4 mil pessoas mortas pela doença e o número de pessoas contaminadas só tem aumentado, além disso, no país existe uma preocupação maior, pois uma nova variante do vírus  e um fungo preto tem assustado ainda mais a população.

PUBLICIDADE