Mãe gera polêmica ao compartilhar imagens de bebê comendo areia e pedra: ‘Não tenho medo’

A mulher dividiu a opinião dos internautas e acabou gerando polêmica com a atitude.

PUBLICIDADE

Uma mãe acabou gerando polêmica ao compartilhar fotografias de sua filha de oito meses. A pequena Fern. Alice Bender, de 22 anos, postou em sua rede social imagens da bebezinha mastigando objetos como pedras e areias. O vídeo viralizou rapidamente na internet e atingiu a marca de mais de 12 milhões de visualizações.

PUBLICIDADE

A mãe tentou justificar a sua atitude, afirmando que as campanhas de publicidade da indústria farmacêutica são as responsáveis por alterar a percepção das pessoas sobre a questão das bactérias e os pequenos. Alice disse que não temer as bactérias e pelo contrário optava por elas. “Eu não tenho medo de bactérias. Na verdade, eu as acolho. Eu confio na natureza e no meu bebê. Não é por acaso que os bebês têm esse instinto enquanto passam pelo período de amamentação”, explicou a mulher.

A mãe da pequena Fern acredita que as crianças devem ser expostas aos germes enquanto estão sendo amamentadas. Segundo a teoria de Alice, o leite materno ajuda a proteger os pequenos enquanto o sistema imune está sendo construído. Ela ainda ressaltou que a sociedade necessita revisar as noções de saúde que foram concebidas ao longo do tempo.

PUBLICIDADE

Contudo, o posicionamento da mãe dividiu opiniões sobre o tema, e muitos internautas discordaram, causando o maior alvoroço no post. Alguns dos usuários da rede questionaram se ela não tinha preocupação com parasitas ou mesmo sobre o fato de ingerir terra. Já outra internauta afirmou entender sobre o desenvolvimento do sistema imune das crianças, mas se mostrou preocupada com gravetos e a areia ingerida fazer mal ao estômago do bebê.

O assunto é polêmico. Algumas pessoas se mostraram a favor e outras se posicionaram contra o fato da mãe permitir que o bebê colocasse a areia direto na boca. Então, caro leitor, o que você pensa sobre esse assunto. É a favor ou contra a atitude da mulher? Deixe sua opinião nos comentários.