No Dia Mundial Contra a Homofobia, padre Júlio Lancellotti manda recado na lata

Padre Júlio Lancellotti usou seu perfil oficial e falou sobre o Dia Mundial Contra a Homofobia.

PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira (17) é celebrado o Dia Mundial Contra a Homofobia. Evento importantíssimo para o movimento LGBTQIA+, que tem essa data por um motivo especial. Foi no dia 17 de maio de 1990 que a Organização Mundial da Saúde (OMS) retirou a homossexualidade da classificação estatística internacional de doenças e problemas relacionados à saúde. Faz 31 anos que a homossexualidade não é considerada uma doença.

PUBLICIDADE

Nessa data, com valor histórico e de representatividade, famosos e anônimos usam as suas redes sociais para compartilhar a importância da data e a luta diária que o movimento tem. Dentre os famosos, o que mais se destacou e ganhou os holofotes no dia foi o padre Júlio Lancellotti.

O padre é conhecido em todo o país por causas humanitárias de combate à fome, miséria e também a discriminação. Em diversas publicações em seu perfil oficial na rede social, o religioso mandou um recado na lata aos seguidores e mostrou que ele também é um apoiador da causa.

PUBLICIDADE

A primeira publicação do padre foi uma bandeira com as cores do arco-íris com os dizeres “amor é amor”. A publicação pegou seus seguidores de surpresa, que elogiaram a atitude do religioso. “Que exemplo o senhor é pro mundo. Muito obrigado por tanto padre! Saúde e vida longa ao senhor”, escreveu um internauta.

Na segunda postagem, o padre escreveu a legenda “Nunca Pare de Lutar”, na imagem com uma mão em punho há os dizeres “Você não precisa ser gay para lutar contra a homofobia”.

Na terceira publicação, o religioso escolheu a seguinte legenda “Contra toda discriminação e preconceito”. A imagem mostra uma mão aberta com os dizeres: “a favor de todas as formas de existir”.