Especialistas ensinam como cuidar da coluna trabalhando em home office

Aprenda dicas imperdíveis para cuidar de sua postura trabalhando em casa.

PUBLICIDADE

O trabalho em home office tem sido cada dia mais comum nas empresas de todos o país. Para as pessoas que estão trabalhando em casa é importante ter consciência de que as horas de trabalho devem ser equilibradas e que a postura no computador também deve ser supervisionada.

PUBLICIDADE

Muitas pessoas não possuem em casa um escritório adequado para realizar suas funções, e acabam improvisando o local de trabalho na mesa de jantar, em cômodas ou mesmo no sofá.

Como fazer isso sem prejudicar ainda mais a coluna?

Bem, para garantir que o home office seja feito sem prejuízos à postura da coluna dos trabalhadores é importante verificar a cadeira usada durante o trabalho. Para verificar se sua cadeira tem as características desejáveis, veja se ela possui encosto, acento confortável e apoio para colocar os braços. Também é importante que suas coxas fiquem inteiramente nos limites do assento, e que seus pés toquem completamente o chão.

Aproveite que você não está em um ambiente formal e utilize calçados confortáveis. Outra dica é levantar-se com frequência, pois, assim como trabalhar muitas horas de pé pode comprometer a saúde, ficar o dia inteiro sentado também pode ocasionar danos à coluna. Então, a cada uma hora de trabalho, faça um intervalo de 10 minutos. Nesse tempo, vá ao banheiro, beba água, se alongue e deite um pouco, se tiver vontade.

Tente manter os pés sempre apoiados, isso garante uma boa circulação do sangue e evita dores e câimbras. Além disso, é importante não se automedicar. Caso perceba algum desconforto mais grave nas costas, procure um médico especialista.

PUBLICIDADE