Carta de Bruno Covas antes de morrer aparece e o que ele diz comove: ‘Agradeço as orações’

Mensagem do prefeito de São Paulo viralizou após a sua morte, por câncer no sistema digestivo. Bruno Covas foi sepultado neste domingo, 16/5.

PUBLICIDADE

Antes de falecer vítima de complicações de um câncer do aparelho digestivo, o prefeito Bruno Covas (PSDB) escreveu uma carta. Apesar de ter sido divulgada no dia 14/5, o texto da carta voltou a circular nas redes sociais depois da morte do político tucano. Bruno Covas tinha 41 anos de idade e lutou, desde 2018, contra a doença. Em maio, ele chegou a se afastar da prefeitura por 30 dias para cuidar da saúde. Contudo, o mal acabou avançando muito rápido, tirando sua vida.

PUBLICIDADE

A carta escrita por Bruno Covas é direcionada aos colegas de partido. Logo no começo, ele deixa um recado emocionante a todos que estavam torcendo por seu total restabelecimento. Covas também lamentou as “consequências catastróficas” provocadas pela pandemia de Covid-19 e também destacou o papel essencial do Instituto Butantan, de São Paulo, para os avanços do combate à doença.

Carta de Bruno Covas é trazida à tona após sua morte

A carta escrita por Bruno Covas foi lida em um evento, em São Paulo, pelo vice-governador do Estado, Rodrigo Garcia (PSDB), no dia 14/5. O evento era de filiação do partido dos tucanos, o mesmo de Bruno Covas.

Na época, Covas estava internado no hospital, sob forte tratamento contra o câncer. No mesmo dia, foi divulgado boletim médico que informou sobre o status do prefeito: quadro irreversível. 

No texto da carta, o prefeito agradece toda energia positiva que recebeu até aquele momento e lamentou que não conseguisse responder todas as mensagens, mas mandou um abraço. 

PUBLICIDADE

“Gostaria de em primeiro lugar agradecer a todo carinho, a todas as orações e energia positiva que vocês têm me enviado. O apoio e o suporte de vocês têm sido decisivos no meu tratamento”, disse.

Bruno Covas faleceu no domingo (16), às 8h20, deixando seu filho órfão, Tomás Covas.