Padre vai ao quarto de Bruno Covas após quadro irreversível e o que acontece na porta do hospital emociona

Prefeito de São não poderá mais tratar câncer devido à gravidade da doença; religiosos se reuniram no hospital para dar bênção.

PUBLICIDADE

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), recebeu uma importante visita após receber a notícia de que seu quadro de saúde é irreversível. Desde 2019 tratando um câncer no aparelho digestivo, o político perdeu a batalha contra a doença, mas continua vivo com a ajuda de sedativos e analgésicos, segundo seu último boletim médico, emitido na sexta-feira, 14/5. 

PUBLICIDADE

Bruno Covas foi surpreendido com a presença de religiosos na porta do hospital, após a visita de um padre no quarto do prefeito afastado de São Paulo. O ato foi organizado por familiares de Covas e 14 líderes religiosos, praticantes de diferentes religiosas presentes no Brasil e no mundo. Bruno Covas está internado em um leito semi-intensivo no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. 

Líderes religiosos visitam Bruno Covas e pedem por sua melhora, na porta do hospital

Antes do ato ecumênico, Bruno Covas foi visitado por amigos, políticos e um padre no Hospital Sírio Libanês, segundo informações do canal de TV CNN. No ato, que ocorreu na porta da instituição médica, estiveram reunidos representantes católicos, protestantes, islâmicos, judaicos e do candomblé. Toda a ação foi autorizada pela família e organizada pelo Núcleo Interreligioso do PSDB, partido do prefeito afastado.

O filho do prefeito Bruno Covas chegou a ser visto no hospital na sexta-feira (14), chorando bastante. Tomás Covas, de 15 anos, usava uma jaqueta do time do coração do pai, o Santos Futebol Clube. 

O prefeito foi internado sem prazo para alta no começo de maio deste ano, após pedir afastamento de suas funções públicas.

PUBLICIDADE