8 crianças morrem em ataque israelense com mísseis que atingiram prédio de emissora de TV

O grupo armado Hamas tem atacado frequentemente o país, inclusive com foguetes.

PUBLICIDADE

Neste sábado (15/05), um bombardeio israelense assustador acabou tendo como resultado a morte de diversas pessoas na Faixa de Gaza e aterrorizou ainda mais a população. Entre as vítimas fatais, que eram da mesma família e ainda não tiveram sua identidade revelada, estão oito crianças e dois adultos.

PUBLICIDADE

Os ataques têm sido provocados pelo Hamas, o maior movimento islamista palestino formado por grupos armados. Os episódios, que vêm provocando várias mortes em Israel, estão se tornando cada vez mais frequentes no país.

Além de diversos outros alvos, os escritórios da Associated Press (AP), dos Estados Unidos, e da emissora Al Jazeera, do Catar, também foram atingidos nesta manhã com mísseis por membros do grupo. O prédio que abrigava os escritórios acabaram indo abaixo, segundo o que afirmou a Reuters.

Um membro da inteligência israelense entrou em contato com um jornalista palestino antes do ataque para avisar sobre a evacuação. Felizmente, os que estavam nos escritórios das agências conseguiram sair a tempo e não se feriram, porém, encontram-se bastante abalados com o ocorrido, que tem sido comuns na Faixa de Gaza na última semana.

De acordo com informações do exército de Israel, alguns equipamentos militares do Hamas foram encontrados em uma torre que foi atingida pelos caças. Por meio d uma rede social, a Al Jazeera, emissora de televisão, exibiu ao vivo a queda do prédio que abrigava seu escritório. Um correspondente da rede televisiva disse que a companhia permanecerá fazendo a cobertura, mesmo com a destruição, pois providenciará novos equipamentos para este fim.

PUBLICIDADE