Prefeito Bruno Covas, de São Paulo, tem piora e médicos confirmam: ‘Quadro irreversível’

Político se internou para cuidar de câncer após se afastar do cargo. Médicos usam sedativos para ajudar no tratamento.

PUBLICIDADE

O estado de saúde do prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB) é preocupante. De acordo com o boletim médico emitido pelo hospital Sírio-Libanês, onde o político está internado desde o dia 2/5, Bruno Covas piorou do câncer e o quadro dele é considerado pelos médicos como “irreversível“. A triste novidade informada no boletim foi noticiada, ao vivo, no ‘Jornal Nacional’, desta sexta-feira, 14/5.

PUBLICIDADE

O boletim esclarece que Bruno Covas está “recebendo medicamentos analgésicos e sedativos. O quadro é considerado irreversível pela equipe médica”. Bruno Covas está realizando tratamento contra um câncer de estômago que tem levado o político a diversas internações seguidas. Recentemente, ele precisou se afastar do cargo por 30 dias para se dedicar exclusivamente aos cuidados médicos.

Bruno Covas tem quadro irreversível, segundo os médicos

O comunicado também informa que Bruno Covas está acompanhado de seus familiares neste momento. Não existe previsão de alta do atual prefeito de São Paulo.

Bruno Covas esteve internado por 12 dias no mês de abril. Na época, o político fez novos exames e foi provado de que novos tumores surgiram. Os tumores se espalharam e afetaram outros órgãos, como fígado e também os ossos do prefeito. No dia 27/4, Bruno Covas saiu do hospital e voltou às atividades políticas. No começo de maio, o prefeito retornou ao hospital, sem previsão de sair, após se afastar do cargo.

O câncer de Bruno Covas começou a ser tratado em 2019, antes da campanha para prefeito. De acordo com o site do jornal Folha de São Paulo, o clima não era bom na sede da prefeitura. Secretários estariam se abraçando e chorando. 

PUBLICIDADE