Mãe põe fogo em bebê em terreno baldio; laudo do IML vai mostrar causa da morte

Caso chocante aconteceu em Anápolis, estado de Goiás, e está repercutindo em todo o Brasil.

PUBLICIDADE

Mais um caso chocante de violência contra criança aconteceu no Brasil. Na cidade de Anápolis, em Goiás, um bebê recém-nascido foi encontrado morto e carbonizado em um terreno baldio. Câmera de segurança da rua onde tudo aconteceu revelou o que aconteceu.

PUBLICIDADE

As imagens mostram uma mulher parando um veículo e descendo dele com uma caixa de papelão na mão em direção ao terreno baldio. Logo depois, ela retorna ao carro e pega álcool e isqueiro. A mãe confessou à polícia que havia um bebê na caixa.

O bebê teria nascido há cerca de uma semana, mas era indesejado. A mulher, cuja identidade não foi revelada, contou à polícia que tirou a vida do próprio filho porque temia que sua mãe, muito doente segundo ela, descobrisse. O pai dela, avô da criança, mora no exterior.

O delegado responsável pelo caso, Wllisses Valentim, afirmou que a mulher confessou que o corpo do bebê estava quente quando ela o colocou na caixa de papelão. A grande dúvida a ser respondida no momento é se o bebê estava vivo quando ela ateou fogo.

Este questionamento deve ter resposta dentro de 15 dias, quando será divulgado o laudo cadavérico realizado pelo Instituto Médico Legal (IML). Só com o laudo será possível saber se o bebê de uma semana já estava morto quando a mãe ateou fogo no corpo dele ou se o bebê morreu carbonizado.

PUBLICIDADE

De qualquer forma, este é mais um crime chocante contra crianças que assola o Brasil neste ano de 2021. Desde março, com a morte do garoto Henry Borel, outros casos chocantes foram descobertos, como a da menina Ketelen Vitória e, na última semana, do garoto Gael de Freitas Nunes.