Apavorante: na China, ponte de vidro é danificada pelo vento e turista fica pendurado a 90 metros do chão

Ventos de até 160 km/h atingiram a ponte em cheio e arrancaram placas de vidro, deixando o homem pendurado.

PUBLICIDADE

Painéis de uma ponte de vidro, se romperam durante uma ventania forte, na China, na última sexta-feira (7). O incidente acabou com um turista pendurado a mais de 90 metros de altura.

PUBLICIDADE

Após ser resgatado, o homem foi levado ao hospital para acompanhamento médico e, de acordo com as autoridades locais, estava bem e com estado físico e emocional estável.

Os ventos fortes chegaram a incríveis 160 km/h e fizeram com que diversos pedaços do piso de vidro acabassem caindo. O caso ocorreu na montanha de Piyan, próximo à cidade de Longjing, nordeste da China.

https://twitter.com/MattCKnight/status/1391028401906098184

PUBLICIDADE

Segundo informações divulgadas pela agência de notícias, Xinhua, os bombeiros correram contra o tempo para prestar socorro ao turista, mas o homem conseguiu retornar para uma parte segura com o auxílio de outros turistas presentes no local.

Após o incidente, a ponte foi fechada para ser aberta uma investigação para apurar o acontecido.

Acredita-se que, na China, existam cerca de 2.300 pontes de vidro semelhantes a do incidente da última sexta-feira (7). As construções são destino de milhares de turistas que visitam o país.

Outro caso semelhante ocorreu em 2016, quando um turista ficou ferido após cair em pedras enquanto visitava uma destas pontes de vidro, localizada na cidade de Zhangjiajie.

https://twitter.com/bero2correia/status/1150762410493513728

Já na província de Guanxi, uma pessoa perdeu a vida e outras seis ficaram feridas após um incidente envolvendo uma placa de vidro de uma das pontes locais, em 2019.

Um ano antes, em 2018, a província de Hebei ordenou o fechamento de seus 32 pontos turísticos de vidro para a realização de inspeções de segurança.