Idosa que perdeu filho e neto que tentaram furtar carne se revolta e chora muito: ‘Meu filho morreu com fome’

Yan, de 19 anos, e Bruno, de 29, foram encontrados mortos com sinais de tortura em Salvador.

PUBLICIDADE

Na noite do último dia 26, segunda-feira, os corpos de dois homens foram encontrados na região de Polêmica, em Salvador. Na ocasião, a Polícia Civil declarou que o crime teria sido motivado pelo envolvimento da dupla com o tráfico de drogas. Na terça-feira, os dois homens foram identificados como Bruno Barros e Yan Barros, tio e sobrinho.

PUBLICIDADE

Apesar de a Polícia ter apontado, como motivação para a morte, o envolvimento com o tráfico de drogas, na quinta-feira (29), Elaine Costa, mãe de Yan, declarou que o filho teria sido morto após tentar furtar carne no supermercado Atakarejo.

A declaração de Elaine foi oriunda de um áudio enviado por Bruno a uma amiga, antes da morte, em que contava o que havia acontecido e pedia ajuda para não ser entregue aos traficantes da região.

Dupla teria sido entregue a traficantes

A família de Yan e Bruno conta que o sobrinho e o tio foram entregues aos traficantes pelos seguranças do Atakarejo, fato confirmado por uma testemunha, que revelou, à TV Bahia, que viu a dupla ser entregue a dois homens armados no estacionamento do supermercado.

A mãe de Yan também narrou que o filho havia feito uma ligação via WhatsApp para ela, na qual chorava muito e dizia estar sendo agredido pelos seguranças.

PUBLICIDADE

Protesto pela morte

Nesta sexta-feira (30), os parentes e amigos dos dois homens assassinados fizeram um protesto por Yan e Bruno em frente ao supermercado onde teria ocorrido o motivo da morte.

Na ocasião, a dona de casa Dionésia Pereira Barros, mãe de Bruno e vó da Yan, se mostrou revoltada com a morte, enquanto chorava muito. “Matar meu filho, o que foi que meu filho fez? Meu filho morreu com fome porque não teve coragem de me pedir comida, ele não morava comigo, não”, lamentou a senhora.