Menino de 3 anos é achado morto em apartamento; mãe suspeita do crime é presa

Gael chegou a ser socorrido, mas acabou não resistindo aos ferimentos e teve morte confirmada.

PUBLICIDADE

Mais um caso de violência contra criança foi registrado em solo nacional neste início de semana no bairro de Bela Vista, na Região Central de São Paulo. A Polícia Civil investiga uma mulher que supostamente teria agredido o filho até a morte. O pequeno Gael de Freitas Nunes, de 3 anos, foi levado até a Santa Casa, mas acabou não resistindo aos ferimentos.

PUBLICIDADE

Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, que foi acionada por uma equipe do Samu, apurações preliminares dão conta que a mãe teria sofrido um surto psicótico. No boletim de ocorrência registrado, há relato que o menino foi encontrado desacordado pela tia-avó. No momento do ocorrido, a mãe de Gael estava com ele. 

A tia-avó afirmou que deu uma mamadeira para o menino por volta das 7h da última segunda-feira (10) e que os dois ficaram assistindo televisão na sala. Passados alguns minutos, a criança se dirigiu até a cozinha, e ela passou a ouvir choros. Contudo, a mulher achou que o menino estava pedindo colo à mãe. 

Cinco minutos depois, a tia-avó disse que começou a ouvir batidas na parede, mas achou que vinha de outro apartamento. Entretanto, logo na sequência, ela ouviu barulho de vidro quebrando na cozinha. Quando chegou ao cômodo, Gael estava deitado no chão, com vômito e coberto com uma toalha de mesa. 

PUBLICIDADE

A mulher questionou a mãe do menino sobre o que teria acontecido, mas não obteve resposta. O pequeno Gael foi socorrido, mas teve morte confirmada na unidade hospitalar. 

Depoimento

A mãe da vítima foi levada para prestar depoimento em uma delegacia de Cambuci por volta da meia-noite, e às 5h30 foi conduzida para o 89º DP, que possui uma carceragem feminina. O nome dela, e maiores detalhes do depoimento, ainda não foram revelados.