Bebê ferido em ataque a creche segue internado e sem previsão de alta; cartaz comove: ‘Você é um guerreiro’

Bebê de 1 ano e 8 meses foi o único sobrevivente entre as vítimas do jovem Fabiano na creche em SC.

PUBLICIDADE

Único sobrevivente entre as vítimas na chacina ocorrida na Escola Pró-Infantil Aquarela, na cidade de Saudades, na última terça-feira (4), o pequeno Henryque, de 1 ano e 8 meses, segue se recuperando dos ferimentos provocados por Fabiano Kipper Mai, de 18 anos. Internado no Hospital da Criança de Chapecó, o bebê ainda não tem previsão de receber alta médica. 

PUBLICIDADE

De acordo com o pai da criança, Diego Hübler, os médicos retiraram o dreno do pulmão do filho nesta sexta-feira (7). O pai compartilhou uma foto ao lado do menino, ainda debilitado, mas mostrando sinais claros de recuperação. Na parede do quarto em que o bebê está, na enfermaria, um cartaz chamou atenção: “Você é um guerreiro“.

“Primeiramente, [queria] agradecer a todas as pessoas que estão orando pelo Henryque e pelos pais e familiares que perderam seus filhos […] obrigado a todos”, disse o pai do menino na publicação.

Henryque sobrevive a ataque

Henryque foi atingido por golpes de facão nos lábios, barriga, bochecha, além de uma perfuração em um dos pulmões. O bebê de 1 ano e 8 meses foi socorrido por um aposentado e um agente educacional, que são vizinhos da creche.

Em estado grave, ele foi levado até o Hospital de Pinhalzinho, e posteriormente encaminhado para o Hospital Regional do Oeste, em Chapecó.  O pequeno passou por um procedimento cirúrgico e, na sequência, foi para um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

PUBLICIDADE

Henryque tem apresentando uma significativa recuperação. O menino estabilizou o quadro, deixou a UTI e foi transferido para o Hospital da Criança, no intuito de dar continuidade ao tratamento. 

O autor do ataque brutal, Fabiano Kipper, também deixou a UTI nesta sexta-feira (7). Assim que receber alta médica, ele será levado para depor e, na sequência, conduzido para um presídio, onde responderá por cinco homicídios e uma tentativa.