Assassino da creche de Saudades deixa a UTI e seu atual estado é revelado

Fabiano Kipper Mai está sendo indiciado por cinco homicídios e uma tentativa de homicídio.

PUBLICIDADE

Fabiano Kipper Mai, autor da chacina em uma creche em Saudades, Santa Catarina, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na tarde desta sexta-feira (07/05) e foi encaminhado para a enfermaria cirúrgica.

PUBLICIDADE

O jovem de 18 anos invadiu o Centro de Educação Infantil Aquarela e matou, com golpes de um facão, uma professora e uma funcionária da creche além de 3 crianças. Após o massacre, Fabiano tentou tirar sua própria vida, mas foi impedido por populares. 

O boletim médico divulgado hoje diz que Fabiano está evoluindo clínica e cirurgicamente, e encontra-se já sem qualquer sedação. O criminoso está com uma cânula de traqueostomia e com drenos, mas a previsão é que já sejam  retirados nos próximos dias. Já o bebê que sobreviveu ao ataque de Fabiano, está estável, em recuperação no Hospital da criança.

Justiça acata pedido de indiciamento de Fabiano

Após o pedido do Ministério Público de Santa Catarina, a Justiça do estado decretou a prisão preventiva do autor do ataque às crianças da creche Aquarela, em Saudades.

O Delegado da Polícia Civil que está cuidando do caso, Jeronimo Marçal, confirmou que indiciou Fabiano pelo crime de cinco homicídios triplamente qualificados, além de uma outra tentativa de homicídio, contando a criança que sobreviveu.

PUBLICIDADE

O delegado afirmou ainda que Fabiano tinha um perfil reservado e tinha o costume de maltratar animais. O jovem chegou a brincar com conhecidos, dizendo que facão que ele utilizou na chacina era para matar um animal doméstico na casa de uma parente.