Quem são os mortos na operação policial no Jacarezinho? 17 dos 25 mortos são identificados

OAB identificou 16 dos mortos em operação no Jacarezinho; Policial também morreu.

PUBLICIDADE

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) identificou 16 dos suspeitos mortos em operação da Polícia Civil na comunidade do Jacarezinho, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira. Além deles, o policial civil André Frias também morreu durante o confronto ocorrido na comunidade.

PUBLICIDADE

Esta foi a ação policial mais letal da história do Rio de Janeiro e chama a atenção até de organismos internacionais, como a Organização das Nações Unidas (ONU). Entidades brasileiras pedem esclarecimento do que ocorreu no interior da favela.

A OAB divulgou os nomes de 16 dos suspeitos mortos. São homens com idades entre 18 e 41 anos. O mais novo é Jhonatan Araújo da Silva, de 18 anos. Em ordem, de acordo com a idade, aparecem, Rai Barreto de Araujo, 19; Rômulo Oliveira Lucio, 20; Natan Oliveira de Almeida, 21; e Isaac Pinheiro de Oliveira, 22.

Na sequência, aparecem dois homens com 23 anos: Marlon Santana de Raújo e Richard Gabriel da Silva Ferreira. A lista avança com Francisco Fabio Dias Araújo Chaves, de 25; e Cleiton da Silva de Freitas Lima e Maurício Ferreira da Silva, ambos com 27. Os demais mortos na comunidade do Jacarezinho têm 30 anos ou mais.

São eles: Toni da Conceição, 30; Jong Jefferson Mendes Rufino da Silva, 30; Jonas do Carmo, 31; Carlos Ivan Avelino da Costa Junior, 32; Wagnder Luis de Magalhães Fagundes, de 38; e Márcio Manoel da Silva, de 41. Dezenove corpos estão no  Instituto Médico Legal (IML) do Rio de Janeiro, aguardando identificação e liberação. Os demais estão no Hospital Souza Aguiar.

PUBLICIDADE