Autor de ataque brutal em creche não saía de casa e comportamento impacta: ‘Dormia na mesma cama do pai’

Fabiano entrou na escola de ensino infantil na manhã da última terça (4) e provocou cenário de terror.

PUBLICIDADE

O ataque cometido no interior de uma escola infantil da cidade de Saudades, no Oeste Catarinense, na última terça-feira (4) gerou forte comoção nacional. Armado com um facão, o jovem Fabiano Kipper Mai, de 18 anos, ceifou a vida de cinco pessoas na creche, três crianças e duas funcionárias da instituição. Na sequência, o assassino ainda tentou contra a própria vida e foi socorrido para um hospital da região.

PUBLICIDADE

Iniciando as investigações do caso, a Polícia Civil esteve na casa do adolescente e encontrou as embalagens das duas armas que ele portava na escola. No local, eles também apreenderam um computador, que passará por perícia, além de ter encontrado a quantia de R$ 11 mil em espécie de salários que o assassino guardava. 

Na residência, o jovem morava com os pais, uma irmã e avó, não costumava sair e tinha o perfil de pessoa quieta. Um dos fatos que chamou a atenção dos investigadores foi descobrir que Fabiano tinha medo de dormir sozinho, e costumava dormir na mesma cama do pai. 

“Ele era muito introspectivo, não tinha muitos amigos e os que tinha se afastou nas últimas semanas. Dormia na mesma cama que o pai. O pai falou que ele tinha medo de dormir sozinho, judiava dos bichinhos da casa, nada grave. Sofreu bullying na escola”, afirmou o delegado responsável pelo caso, Jeronimo Marçal Ferreira. 

Estável

Inicialmente socorrido em estado gravíssimo, o jovem de 18 anos tem se recuperado de forma significativa nas últimas horas, após passar por procedimento cirúrgico. Segundo o último boletim médico divulgado pelo Hospital Regional do Oeste, em Chapecó, ele não corre mais risco de vida, se encontra sedado, mas não tem previsão de receber alta. Fabiano foi autuado por cinco homicídios triplamente qualificado, e teve prisão preventiva decretada. 

PUBLICIDADE